Seguidores

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Photograph





*-*




Quem me conhece bem, e de verdade, sabe o quanto eu aprecio a arte da fotografia, porq é o qe significa para mim, é o meu meio de fazer arte. Alguns discorda, dizem qe por ser facilmente produzida e reproduzida, nao é arte. Mas a alma ta em interpretar a realidade e nao em copia-la. Tem uma frase qe li a um tempo atras quando estava pesquisando sobre e para mim ela fala por si só.. ' Fotografar é colocar na mesma linha de mira, a cabeça, o olho, e o coraçao' - Henri Cartier- Bresson.
É mais qe uma simples imagem, ali tem mais do qe um simples fundo, e algo no foco, é um momento sendo relatado, um sentimento qe ficou marcado, um modo de levar um novo mundo para outros, um jeito de guardar pro resto da vida, seus melhores momentos, suas mais lindas lembranças. Nao existe igual, por isso, é arte! Nao da para copiar e fazer igual (/ a menos qe faça xerox rs. O legal é qe é espontaneo, é unico, é um cliqe qe se nao perder, sera apenas seu.
Fotografia: a palavra vem do grego, e significa ' desenhar com luzes e constrates'
A primeira fotografia reconhecida é de Joseph Nicephore em 1826, e para mim, o cara é foda haha'
Hoje em dia a tecnologia é tudo, e  nao é diferente quanto as maquinas fotograficas, ao longo do tempo foram se aperfeiçoando, de uma forma espetacular.
teve todo um processo ne, primeiro era so preto e branco, qe seria melhor dizendo preto sobre o branco, aqela parada bem antiga mesmo, tanto qe é uma coisa do seculo 16. 
Depois veio a meio tom. A fotografia colorida, nao tem o mesmo alcance da Preta e Branca, por utilizar a luz e a sombra de melhor forma, e criar efeitos mais legais esteticamente falando. A fotografia colorida na epoca foi estouro rs, e a fotografia digital, é qe usamos hoj em dia.
A diferença entre uma camera digital normal e uma profissional :
A profissional possui a capacidade de captar um momento de modo limpo, e de varias formas, numa rapidez vezes melhor qe a normal, tambem chamado de velocidade do obturador. Ai ja entra uma parada complicada e de necessidade de mais algumas pesquisas (/ em breve posto.
Quanto a pessoa qe resgistra, divide-se hoj nos termos, profissional e amador, como todos sabem.
O profissional usado mais por dedicar-se integralmente ou por exercer tal profissao e nao olhando a qualidade da produçao do trabalho.
Quanto ao amador, é bem vasto, pode se referir as pessoas qe fotografam momentos de sua vida, familia, festas, enfim, qe se consideram apenas amadores, outros chegam a publicar livros com suas fotos, exposiçoes, e dedicam a vida inteira ao estudo da fotografia.
Por isso é tao vasto.


Soon, posto mais sobre *-*
New research!

Um comentário: